(11)

(11)

(11)

Academias

Gostou? compartilhe!

As academias são responsáveis por desenvolver e oferecer diferentes modalidades esportivas e treinos a fim de promover saúde, bem-estar, aumento da força física, desenvolvimento muscular, flexibilidade, capacidade de autodefesa e melhora do sistema cardiorrespiratório entre seus alunos e frequentadores.

Por isso, é possível encontrar os mais variados tipos de treinos, que visam não apenas alcançar objetivos diferentes, mas também atingir públicos distintos. Um bom exemplo são as aulas dedicadas a crianças ou idosos, que possuem ritmo, método e abordagem particulares, uma vez que lidam com níveis de limitação e desempenho díspares.

Modalidades mais buscadas nas academias

A musculação é um dos treinos clássicos oferecidos pelas academias. Ela permite que os alunos, com ajuda de aparelhos e acessórios, realizem movimentos sequenciais e repetitivos com o fito de hipertrofiar a musculatura e, assim, obter músculos maiores e mais definidos.

Porém, resumir as academias apenas à musculação é um erro, pois elas oferecem uma gama de modalidades para que os alunos alcancem com mais rapidez seus objetivos, sejam eles emagrecer, ter mais fôlego e resistência ou expandir a capacidade respiratória.

Assim, dentre as modalidades com maior índice de procura nas academias podem ser citadas:

  • Lutas e artes marciais: Promovem não apenas o desenvolvimento físico, mas também o de habilidades mentais, como aumento da disciplina, concentração, respeito ao próximo e o autoconhecimento corporal e pessoal;
  • Circuitos: Aliam diferentes exercícios e práticas com a finalidade de treinar todos os grupos musculares e perder peso. Ideal para pessoas que preferem aulas mais animadas e diversificadas, sem excesso de repetições e exercícios previsíveis;
  • Bike indoor: Trata-se de uma atividade aeróbica intensa, voltada à perda de gordura corporal e, consequentemente, de peso. Também conhecida como spinning, é uma das modalidades com maior gasto calórico por aula (entre 600 e 800 cal/hora).

Treinos monitorados e mais eficientes

Os treinos elaborados e oferecidos pela Health Track são monitorados por meio de medidores cardíacos que permitem aos instrutores preparar aulas a fim de explorar toda a capacidade dos alunos sem, contudo, sobrecarregar o organismo. Ademais, a Health Track conta com modalidades especiais para adultos, jovens, crianças e idosos e a melhor infraestrutura.