(11)

(11)

(11)

Aulas de Spinning

Gostou? compartilhe!

As aulas de spinning consistem num treino de alta intensidade, indicado para jovens e adultos, homens e mulheres, que desejam perder peso, reduzir o percentual de gordura corporal e emagrecer de forma saudável e divertida, pois elas promovem alto gasto calórico e são feitas ao som de músicas pulsantes e animadas.

O termo spinning vem do inglês ‘rodar’ ou, numa tradução mais livre, ‘pedalar’, e se refere aos movimentos realizados durante as aulas. Estas são feitas em ambiente fechado e com bicicletas ergométricas, que permitem regular o peso a fim de tornar o treino mais intenso. Não à toa, o spinning também é conhecido popularmente como bike indoor.

Por que fazer aulas de spinning

Um dos primeiros atrativos para começar a praticar é o spinning é que essa modalidade não exige habilidades especiais, nem mesmo coordenação motora, por isso é um treino voltado a alunos de quaisquer níveis, mesmo quem nunca pisou em uma academia pode praticá-lo.

Outro benefício é a alta perda calórica, que ajuda no processo de emagrecimento. Numa única aula é possível perder entre 600 e 900 calorias. Para se ter uma ideia dessa cifra, ela equivale a duas horas pulando corda ou 4 horas de caminha ao ar livre.

Assim, para praticar o spinning com segurança, é necessário que os alunos tomem alguns cuidados:

  • Vestimenta: Roupas leves, confortáveis e que permitam a realização de movimentos amplos, pois na bike indoor os alunos ficam em pé na bike, sentam-se, aumentam e diminuem o ritmo, etc., e um bom par de tênis são suficientes para começar a treinar;
  • Exames em dia: Antes de dar inícios às aulas, os alunos devem realizar avaliações físicas e, se acima de 30 anos, teste ergométrico. O spinning não é recomendado a pessoas que sofrem de doenças cardíacas e picos de hipertensão;
  • Controle de batimentos cardíacos: O emprego de medidores cardíacos torna a aula mais segura e eficaz, pois é possível controlar a intensidade dos treinos e adequá-los às demandas e ao organismo dos alunos.

Mais saúde e qualidade de vida

Na Health Track, as aulas de spinning são mais divertidas e com excelente infraestrutura para que os alunos obtenham os melhores resultados. Por meio do uso de medidores de frequência cardíaca, os instrutores preparam treinos eficientes e os alunos recebem por e-mail o relatório de sua performance após cada aula para melhorar e acompanhar seu desempenho.